segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Finalmente, a propagação dá as caras em 28Mhz!

Amigos;

Neste final de semana, que aliás acabou sendo um pouco frustrante para os planos do Grêmio, tivemos uma atividade com os Lobinhos na sede do Grupo Escoteiro Umuarama.
Na ocasião, pretendíamos participar do BRAZILIAN KIDS DAY, mas por conta da movimentação para o JOTA (montaremos duas estações) acabamos não conseguindo efetivar a nossa vontade.

A Boa notícia, a do título do post, foram os contatos (poucos) que conseguimos realizar em 28Mhz com uma simples dipolo monobanda e os 100w do IC 729. Depois de muito tempo com uma péssima propagação na banda de 10 Metros, neste final de semana, muitas estações da América do Norte, Central, e principalmente do Caribe foram escutadas com sinais espetaculares em São Paulo.

Este que vos fala, na companhia do PU2TEA e do PU2USH, que estava visitando a sede do Grupo, iniciou os contatos, e eu e o PU2TEA fomos brindados com muitas estações Norte-Americanas (onipresentes) e com uma do Caribe.

Segue o curto, mas prazeiroso log:
(PU2TEA agora teve o seu debut no DX)

W1NA 20:53 11/10/2008
NQ4I 20:59
FM1FV 21:06
KC0TPP 21:21
KD4FNI 21:25

Na parte da noite, construímos as pressas um dipolo para a banda de 50Mhz, a promessa de bons contatos era ótima pela previsão de manchas solares, mas, infelizmente nada escutamos em 50.110, mesmo com um plantão durante a madrugada.

Destaco o QSO com o PY2MAJ, que também aguardava os efeitos da famigerada TEP (Propagação Trans-Equatorial) em Terras Paulistas.

Por enquanto, é só.

73

Um comentário:

Unknown disse...

esse padrinho sempre me ecnhe de orgulho e inspiração.


quem sabe um dia non brinco em DX tb ho ho ho