domingo, 5 de abril de 2009

Loucuras de Radioamador...

Sábado, 4 de Abril de 2009.

Não pense você que se o Jamboree no Ar passou, os Radioamadores do Umuarama também passaram, nós continuamos na ativa, só esquecendo do blog de vez em quando (HI HI).

Neste sábado, uma grande oportunidade nos aguardava. Em e-mail encaminhado ao Coordenador Nacional de Radioescotismo, Ronan Augusto Reginatto - PY2RAR, de Rio Claro - SP, um radioamador de São Paulo oferecia ao Movimento Escoteiro um conjunto de antenas em doação. O Ronan repassou o recado para a lista da Equipe Nacional de Radioescotismo, refletor de e-mails que eu assino, e eu me ofereci para ajudar com as antenas (na retirada, no transporte, na manutenção e no despacho do material), obviamente, contando com a valiosa ajuda do PU2TEA, o meu "companheiro de frias"...

Com o aval do PY2RAR, entrei em contato com o S.João Bregantim, PY2FCM, que passou a lista dos materiais disponibilizados para a doação (1 3DX3 - Electril, 1 Direcional de VHF "home made", uma Antena "J" - Vertical VHF e uma Brasília IV, também vertical para 2m). Em contato com o Filipe - PU2TEA, acertamos o sábado, 10 da manhã, em Cidade Adhemar, bairro localizado na Zona Sul de São Paulo, na divisa com a Cidade de Diadema, e que não conta com uma "boa fama" no quesito segurança.

Partimos de São Bernardo do Campo para um percurso curto, de mais ou menos 8Km, em direção ao ponto de encontro. Filipe guiava uma Pajero TR4, o "carro maior" recomendado pelo Sr.João para o transporte do material. Saímos milagrosamente no horário, e chegamos ao destino, mais milagrosamente ainda, adiantados em exatos dois minutos!

Na porta do QTH (local) já nos esperava o Sr.João, que vendeu a casa onde estavam as antenas, já desmontadas. PY2FCM estava em companhia da senhora que comprou a casa, e que estava ansiosa pela retirada da "tralha"... HI HI

Manobramos o carro, estacionamos em frente a residência, e passamos para a fase dos cumprimentos e apresentações. Nesse meio tempo (algo em torno de cinco minutos), a proprietária entrou na casa para tirar o cadeado do portão maior, que nos daria acesso a garagem, onde estavam as antenas, o que logicamente nos facilitaria o trabalho. Mas, como as coisas estavam indo muito bem, Murphy teria que "dar as caras", e deu!

Quando a proprietária fechou o portão da residência, um "elemento" (pra quem lembra do Gil Gomes) vem descendo a rua, pistola calibre 9mm em mãos, duas coronhadas na minha barriga, mais umas quatro na barriga do Filipe, aos gritos de "só quero o carro, vai logo, vai logo!"... E... Foi-se o carro!

Depois de um assalto, um momento de inércia sempre toma conta das nossas atitudes, e nós logicamente ficamos cerca de um minuto em estado de "perdição" total. O Sr.João, que estava em nossa companhia, e que nada sofreu, também estava na mesma situação. Resolvemos acionar a Polícia Militar, que nos atendeu prontamente. Eu, telefonei para o "velho", e assim conseguimos uma carona para voltar pra São Bernardo (não sem antes conferir as antenas, tim tim por tim tim... HI HI). Já em casa, acionamos o seguro do veículo, e na parte da tarde, fomos ao 43º DP, de Cidade Adhemar, registrar a ocorrência.

Baixas: Celular do Filipe, e uma blusa minha, além dos documentos do veículo. (E Não conseguimos trazer as antenas)

Aventuras e desventuras de radioamadores... Que atire a primeira pedra o radioamador que nunca se meteu em "frias" do tipo, ou de outros tipos, afinal, a Lei de Murphy e o Radioamadorismo andam sempre juntos.

EDITADO: O Carro foi encontrado na última segunda-feira, abandonado em uma rua, e intacto. Pra não dizer que estava "totalmente intacto", roubaram a bateria do automóvel, além da minha blusa e do celular do Filipe.

E como somos Brasileiros e não desistimos nunca: Nova tentativa de retirar as antenas marcada para este Sábado, 11 de Abril. Que tal tentar agora com um patinete? HI HI

Nenhum comentário: